Você está em Jaguariaiva.

Musicalização

A música é apaixonante, tem o poder de envolver e encantar e é um grande estímulo à cultura. A musicalização apresenta-se como um processo de desenvolvimento para o aluno na construção do conhecimento musical, com a finalidade de despertar e desenvolver o gosto musical, desenvolvendo fundamentos de ritmo, melodia e harmonia, que contribuem para sua capacidade de criação e expressão artística.

A música pode ser utilizada em vários momentos do processo de ensino-aprendizagem, sendo de grande importância na busca do conhecimento, possibilitando avanços no desenvolvimento lúdico, criativo, emotivo e cognitivo.

A musicalização tem como finalidade incentivar a participação, a cooperação, socialização e consequentemente impedir que possíveis obstáculos impeçam o pleno desenvolvimento curricular do aluno.